Connect with us

Corinthians

Entenda por que Dorival Júnior não estará no banco do Corinthians contra o Flamengo

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Corinthians enfrenta o Flamengo com Orlando Ribeiro no comando. Entenda por que Dorival Júnior ainda não poderá estrear no banco de reservas.

O Corinthians vai enfrentar o Flamengo neste domingo, 27 de abril, no Maracanã, com Orlando Ribeiro no comando técnico, mesmo após acertar a contratação de Dorival Júnior. O motivo é burocrático: a rescisão do ex-treinador Ramón Díaz ainda não foi protocolada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Segundo o regulamento da CBF, para que um novo treinador seja registrado, é necessário que o vínculo do antigo técnico esteja oficialmente encerrado no sistema. Apesar de Ramón Díaz ter sido afastado em 17 de abril, o processo de rescisão não foi finalizado a tempo do prazo limite, que se encerrava às 19h desta sexta-feira.

Sem poder registrar Dorival Júnior, o Corinthians mantém Orlando Ribeiro no banco de reservas. O técnico do Sub-20 já dirigiu o time nas vitórias contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.

A previsão é que Dorival possa fazer sua estreia apenas na próxima quarta-feira, 30 de abril, quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, o clube precisa oficializar a rescisão de Díaz e registrar o novo contrato.

A situação é reflexo também da necessidade de pagamento da multa rescisória à comissão técnica argentina, avaliada entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões, valor correspondente a três meses de salários.

Enquanto a mudança definitiva não acontece, Orlando Ribeiro seguirá à frente da equipe. O Corinthians atualmente vive bom momento sob o comando interino, mas terá um grande desafio diante do Flamengo no Maracanã.