Ícone do site Futebol360.net

Emiliano Díaz diz que eliminação na Libertadores motivou Corinthians na conquista do Paulistão

Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Paulistão Sicredi 2025 - Final | Volta - 27/03/2025

Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

Emiliano Díaz revela que eliminação para o Barcelona-EQU na Libertadores foi motivação extra para o Corinthians conquistar o Paulistão 2025.

Após a conquista do 31º título do Campeonato Paulista, o Corinthians celebrou não apenas a taça, mas também a superação de um momento difícil na temporada. Em coletiva realizada ao lado do presidente Augusto Melo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz revelou que a dolorosa eliminação na Pré-Libertadores foi usada como combustível para o time alvinegro buscar a glória no estadual.

A queda para o Barcelona de Guayaquil, ainda na fase preliminar do torneio continental, abalou o elenco, que vinha de uma sequência positiva de nove jogos. Segundo Emiliano, foi nesse momento que a comissão técnica reforçou a confiança no grupo e reacendeu a chama da competitividade dentro do vestiário.

“O jogo contra o Barcelona foi um baque muito grande para a gente, porque vínhamos de nove jogos muito bons. Depois, voltamos com os pés no chão e voltamos a ser o Corinthians, com sangue nos olhos, igual tínhamos lá atrás, na zona de rebaixamento. E, depois do jogo com o Barcelona, nós falamos: ‘Vamos ser campeões do Paulista’”, contou o auxiliar.

Emiliano também destacou o poder de reação do elenco e relembrou que, mesmo em momentos complicados no Campeonato Brasileiro anterior, o grupo chegou a duas semifinais importantes. A conquista do Paulistão, segundo ele, é reflexo de um elenco resiliente e da união entre comissão e jogadores.

A eliminação na Libertadores redirecionou o calendário do Corinthians, que agora disputará a Copa Sul-Americana. O clube está no Grupo C, ao lado de América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A estreia será na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Huracán, na Neo Química Arena.

Antes disso, o Timão volta a campo neste domingo, às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência intensa de jogos marca o início de um novo desafio para o elenco que, após o título estadual, busca manter o embalo nas competições nacionais e continentais.

Sair da versão mobile