Connect with us

CBF

Ednaldo Rodrigues será o único candidato na eleição para presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues, Presidente CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ednaldo Rodrigues será o único candidato na eleição para presidente da CBF. Veja detalhes da chapa e do processo eleitoral.

A eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para a próxima segunda-feira, terá apenas uma chapa concorrente. Intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, a candidatura é liderada por Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade, que busca a reeleição para o mandato de março de 2026 a março de 2030.

A candidatura recebeu o apoio das 27 federações estaduais e de 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. A chapa é composta pelos seguintes vice-presidentes:

– Ricardo Nonato Macedo de Lima
– Reinaldo Rocha Carneiro Bastos
– Gustavo Oliveira Vieira
– Gustavo Dias Henrique
– Ednailson Leite Rozenha
– Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva
– Leomar de Melo Quintanilha
– Rubens Renato Angelotti

Ednaldo Rodrigues destacou o apoio recebido e ressaltou a importância do papel das federações e clubes na condução do futebol brasileiro. Segundo ele, a união entre as entidades visa fortalecer a gestão, promover a inclusão e combater qualquer forma de discriminação.

“Foi uma união democrática, um processo eleitoral que segue um rito estabelecido pela Fifa, Conmebol e CBF. Tivemos subscrições significativas e buscamos um mandato que fortaleça o futebol brasileiro, com transparência e inclusão”, afirmou Ednaldo em entrevista à CBF TV.

A reeleição de Ednaldo Rodrigues ocorre após a desistência de Ronaldo Nazário, ex-jogador e ícone do futebol brasileiro, que optou por não concorrer devido à falta de apoio das federações estaduais.