Dorival Júnior entra para o grupo de técnicos que comandaram os quatro grandes de São Paulo após assumir o Corinthians; veja quem já alcançou o feito.
Com a assinatura do contrato com o Corinthians, Dorival Júnior entrou para uma lista histórica e bastante restrita no futebol paulista. O novo treinador do Timão passa agora a fazer parte do grupo de técnicos que já dirigiram os quatro grandes clubes do estado: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
Antes de assumir o Corinthians em 2025, Dorival já havia construído passagens marcantes pelos rivais. No Santos, teve duas passagens entre 2010 e 2017, onde conquistou três títulos: dois Campeonatos Paulistas e a Copa do Brasil de 2010. Em 2014, comandou o Palmeiras por 20 partidas. Mais recentemente, dirigiu o São Paulo em duas oportunidades, a última entre 2023 e 2024, onde conquistou a inédita Copa do Brasil, eliminando o Corinthians na semifinal com um lance polêmico envolvendo o atacante Lucas.
Além de Dorival, apenas outros oito treinadores alcançaram tal feito: Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Cuca, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.
Agora no Corinthians, Dorival tem a missão de fazer história também no clube alvinegro, em um trabalho que vai até o fim de 2026. A estreia à frente da equipe já está marcada: será nesta quarta-feira, contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.