Connect with us

Corinthians

Dorival Júnior é cotado no Corinthians e tem histórico equilibrado contra o clube

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior é cotado para assumir o Corinthians após saída de Ramón Díaz. Técnico tem retrospecto equilibrado contra o clube, mas venceu os últimos confrontos decisivos.

A recente demissão de Ramón Díaz após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense reabriu o mercado de treinadores no Corinthians. Um dos nomes mais cogitados para assumir o comando técnico do clube é o de Dorival Júnior, que deixou a Seleção Brasileira recentemente e possui um histórico curioso frente ao Alvinegro Paulista.

Ao longo de sua carreira, Dorival Júnior enfrentou o Corinthians em 35 oportunidades. O saldo é absolutamente equilibrado: 13 vitórias, nove empates e 13 derrotas. O treinador comandou diferentes clubes contra o Timão, incluindo Figueirense, São Caetano, Cruzeiro, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

Apesar do equilíbrio histórico, o recorte mais recente mostra vantagem para Dorival. Em 2022, quando estava à frente do Flamengo, o técnico eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores e voltou a superar o rival na final da Copa do Brasil, em decisão por pênaltis. No ano seguinte, já como técnico do São Paulo, voltou a ser pedra no sapato corintiano ao eliminar o clube na semifinal da Copa do Brasil, competição que conquistaria novamente, desta vez pelo Tricolor.

A possibilidade de contar com um técnico experiente e vencedor como Dorival anima parte da torcida, especialmente em um momento de instabilidade e cobrança por melhores resultados. No entanto, até o momento, não há definição oficial quanto ao novo comandante da equipe.

Enquanto aguarda a escolha de seu próximo treinador, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, assuma interinamente a equipe.