Connect with us

Corinthians

Dorival Júnior assume o Corinthians e pode estrear contra o Flamengo

Dorival Jr, Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Corinthians acerta com Dorival Júnior como novo técnico até 2026. Treinador chega após passagem pela Seleção Brasileira e pode estrear já contra o Flamengo.

O Corinthians tem um novo comandante. Após algumas semanas de indefinição, o clube anunciou o acerto com Dorival Júnior, que assinou contrato até o fim de 2026. A negociação foi concluída durante um café da manhã na manhã desta sexta-feira e representa um novo passo na reformulação do futebol alvinegro.

A chegada de Dorival a São Paulo está prevista para esta sexta-feira à tarde. A expectativa é que ele comande seu primeiro treino já no sábado. No entanto, ainda não está confirmada sua presença à beira do gramado no domingo, no duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, o contrato precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta-feira.

O nome de Dorival já havia sido cogitado pela diretoria logo após a saída de Ramón Díaz, mas, inicialmente, o clube tentou investir em Tite, que acabou recusando o convite por estar decidido a tirar um período de descanso. Com isso, o plano B virou prioridade.

Na quinta-feira, o empresário de Dorival se reuniu com representantes do Corinthians em um hotel na capital paulista. As conversas avançaram e um novo encontro foi agendado para esta sexta, quando todos os detalhes foram acertados. O principal entrave era financeiro: o clube relutava em pagar o valor pedido pela comissão técnica, cerca de R$ 3 milhões. Após ajustes, o acordo foi selado.

Dorival retorna ao cenário de clubes após comandar a Seleção Brasileira. Em 16 partidas à frente da equipe nacional, somou sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Experiente, o treinador acumula passagens por 13 dos 20 clubes da Série A, sendo o Corinthians o único dos grandes paulistas que ainda não havia dirigido.

A expectativa da diretoria e da torcida é de que Dorival traga estabilidade e uma nova identidade ao time, que vive um momento de reconstrução dentro e fora de campo.