Brasileirão
Cruzeiro x Vasco: escalações, retrospecto e onde assistir ao vivo o jogo do Brasileirão

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão. Veja onde assistir, prováveis escalações e o retrospecto completo do confronto.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo, 27 de abril, às 18h30, no Parque do Sabiá, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Record.
As duas equipes chegam com campanhas semelhantes na competição. Tanto Cruzeiro quanto Vasco somam sete pontos, com o time mineiro ocupando a sexta posição e os cariocas aparecendo em oitavo lugar na tabela de classificação.
O Cruzeiro contará com uma novidade importante: o retorno do atacante Yannick Bolasie, fora desde a primeira rodada por conta de uma pancada. Por outro lado, o lateral William Furtado continua ausente devido a desgaste muscular. Na última partida, o time comandado por Fernando Seabra sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Copa Sul-Americana.
Do lado vascaíno, o técnico Fábio Carille mantém uma base já conhecida, mas ainda não poderá contar com Tchê Tchê, Maurício Lemos e Dimitri Payet, todos entregues ao departamento médico. Em sua mais recente atuação, o Vasco empatou sem gols contra o Lanús pela mesma competição continental.
O histórico do confronto aponta equilíbrio, com vantagem para o Cruzeiro. Em 61 partidas, a equipe mineira conquistou 22 vitórias, contra 18 do Vasco, além de 21 empates. O último encontro terminou empatado por 1 a 1 no Brasileirão de 2024.
As prováveis escalações indicam que o Cruzeiro terá Cássio no gol, com Fagner, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki na defesa. No meio-campo, Lucas Romero, Lucas Silva e Christian devem formar o trio de marcação, enquanto Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge compõem o ataque.
O Vasco, por sua vez, deve iniciar com Léo Jardim no gol, acompanhado de Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton na defesa. No meio, Jair, Hugo Moura e Philippe Coutinho organizam o setor de criação, enquanto Nuno Moreira, Pablo Vegetti e Rayan formam o trio ofensivo.
As estatísticas mostram um equilíbrio no desempenho ofensivo, com ambas as equipes marcando seis gols até aqui no campeonato. No entanto, o Vasco sofreu sete gols, um a mais que o Cruzeiro.
