Corinthians terá quatro jogadores em campo nesta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Saiba onde assistir e quando os atletas retornam para a final do Paulistão.
Nesta terça-feira, quatro jogadores do Corinthians entram em campo em partidas decisivas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Félix Torres, Ángel Romero, André Carrillo e José Martínez vestem as camisas de suas seleções em confrontos que marcam o encerramento da atual Data Fifa, todos com início previsto para as 21h (horário de Brasília).
O atacante Ángel Romero será titular ou opção no banco no duelo entre Paraguai e Colômbia, em Barranquilla. O confronto é direto por vaga no Mundial e promete intensidade. Romero, que entrou nos minutos finais na vitória anterior do Paraguai, espera ganhar mais tempo em campo e manter o bom momento antes de voltar ao Brasil.
Em Maturín, na Venezuela, ocorre um embate com sabor corintiano entre os meio-campistas André Carrillo e José Martínez. Enquanto Carrillo brilhou na última vitória do Peru sobre a Bolívia, Martínez foi poupado e deve reaparecer entre os titulares da Vinotinto, que busca se manter no pelotão de cima da tabela.
Já o zagueiro Félix Torres encara um desafio fora de casa contra o Chile, em Santiago. Defensor de confiança no Equador, ele deve começar entre os titulares na tentativa de aproximar sua seleção da liderança do torneio, hoje nas mãos da Argentina.
Enquanto o quarteto cumpre seus últimos compromissos internacionais, o Corinthians já se movimenta nos bastidores para garantir o retorno dos atletas o mais rápido possível. Romero, por exemplo, embarcará em um voo fretado ao lado de Richard Ríos, volante do Palmeiras, após o confronto entre Paraguai e Colômbia. A logística é estratégica para que ambos estejam à disposição de suas comissões técnicas na reta final da preparação para a decisão do Campeonato Paulista.
Outro que já está de volta ao CT Dr. Joaquim Grava é Memphis Depay. O atacante holandês foi eliminado da Nations League pela Espanha, mas deixou sua marca com um gol antes da despedida precoce da competição.
Com a volta dos estrangeiros, António Oliveira terá o elenco completo para trabalhar visando o primeiro jogo da final estadual. O retorno dos atletas em boas condições físicas será fundamental para o Corinthians, que sonha em levantar a taça após cinco anos de jejum no Paulistão.