Ícone do site Futebol360.net

Corinthians recusou proposta de quase 200 milhões de reais por Yuri Alberto

Final Paulistão Sicredi 2025 - Palmeiras x Corinthians - 16/03/25

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Corinthians recusou proposta milionária pelo atacante Yuri Alberto. Empresário do jogador revelou detalhes da oferta e falou sobre futuro na Europa

O Corinthians decidiu manter Yuri Alberto em seu elenco mesmo após receber uma oferta milionária do futebol europeu. O atacante, peça fundamental do time, despertou o interesse de clubes da Inglaterra, Itália e Espanha, incluindo Wolverhampton, West Ham e Real Betis. No entanto, o clube optou por não avançar nas negociações e seguirá contando com o jogador para a temporada.

O empresário de Yuri Alberto, André Cury, revelou que intermediou uma proposta de aproximadamente 30 milhões de euros, cerca de 186 milhões de reais, pelo atacante. Segundo ele, a oferta era vantajosa para todas as partes, mas o Corinthians preferiu manter o atleta.

“O Yuri Alberto veio jogar no Corinthians de graça, o clube gastou zero real. Eu já trouxe uma proposta de 30 milhões de euros, só com essa proposta ele já me pagava e ainda ganhava dinheiro”, afirmou Cury em entrevista ao ge.globo.

O Corinthians detém apenas 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, enquanto o Zenit, da Rússia, mantém a outra metade. Dessa forma, o clube alvinegro teria direito a apenas 15 milhões de euros da proposta mencionada. Além disso, para contratar o atacante em definitivo, o Timão precisou ceder quatro promessas ao Zenit – Du Queiroz, Robert Renan, Ivan e Gustavo Mantuan –, além de conceder a preferência de compra de Pedro, que foi exercida pelos russos meses depois.

Desde seu retorno ao Brasil em 2022, Yuri Alberto se consolidou como um dos principais nomes do ataque corinthiano. Em sua quarta temporada pelo clube, ele soma 166 partidas e 64 gols, sendo um dos artilheiros do elenco. Além dos números expressivos, o jogador se destaca pela entrega em campo e pelo desejo de permanecer no Timão.

Apesar da decisão de seguir no Corinthians nesta janela de transferências, a possibilidade de uma futura saída não está descartada. Segundo André Cury, novas propostas devem surgir, e caso uma oferta vantajosa apareça no meio do ano, a negociação poderá ser reavaliada.

“Nosso trabalho é levar a proposta para o clube. Já tivemos ofertas do Wolverhampton, West Ham, do Betis e da Itália, mas nunca aconteceu. O jogador é jovem, e todo atleta sul-americano sonha em atuar na Europa, com o Yuri não é diferente”, destacou o empresário.

Atualmente, Yuri Alberto está perto de se tornar o maior goleador do Corinthians no Século XXI. Com 64 gols, ele está a apenas dois tentos de Ángel Romero, além de estar próximo de igualar Jô e Danilo como maiores artilheiros do Timão em clássicos no período. Na Neo Química Arena, soma 39 gols, três a menos que Romero, o líder da estatística.

Sair da versão mobile