Ícone do site Futebol360.net

Corinthians: Recuperado do ombro, Yuri Alberto deve ser titular na final do Paulistão

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Paulistão Sicredi - 7ª Rodada - 06/02/25

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Yuri Alberto volta a treinar sem restrições e tranquiliza o Corinthians antes da final do Paulistão contra o Palmeiras. Artilheiro deve ser titular no clássico decisivo

O atacante Yuri Alberto voltou a ser motivo de atenção no noticiário esportivo após preocupar a torcida do Corinthians com um problema no ombro, revelado por ele mesmo após o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Apesar da limitação física, o camisa 9 foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

Em entrevista após a partida, Yuri admitiu que quase não entrou em campo devido ao desconforto, ressaltando que não conseguia disputar as jogadas com a mesma intensidade. No entanto, na única chance clara que teve, mostrou faro de artilheiro e balançou a rede, garantindo a vantagem corinthiana para a finalíssima.

Após alguns dias de recuperação, o atacante retornou normalmente às atividades no CT Dr. Joaquim Grava. A avaliação do departamento médico foi positiva e não há preocupação com a participação de Yuri Alberto no duelo decisivo da próxima quinta-feira, na Neo Química Arena. O jogador treinou com bola, sem limitações, e deve ser titular novamente.

Além de Yuri, o Corinthians acompanha a situação de outros nomes importantes do elenco. Rodrigo Garro, com dores no joelho direito, ainda é dúvida após sequer entrar em campo na primeira partida da final. Já Igor Coronado, em fase final de transição física, pode reaparecer como novidade no meio-campo.

O técnico Ramón Díaz terá uma semana cheia de preparação antes do clássico que pode marcar o fim de um jejum de títulos para o Timão. A última conquista do Paulistão aconteceu em 2019, e um simples empate em Itaquera garante a taça para o Alvinegro. Caso o Palmeiras vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols dos visitantes garante o tetracampeonato ao rival.

Sair da versão mobile