Corinthians
Corinthians pode alcançar sequência inédita de vitórias na temporada contra o Palmeiras

Corinthians busca sua quarta vitória seguida na temporada contra o Palmeiras. Clássico vale título paulista e marca inédita para o time de Ramón Díaz
Além da possibilidade de encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos, o Corinthians pode conquistar uma marca inédita na temporada de 2025 no decisivo clássico contra o Palmeiras, válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Caso vença o rival na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão alcançará sua quarta vitória consecutiva no ano — algo que ainda não conseguiu realizar até aqui.
A equipe comandada por Ramón Díaz vem de triunfos importantes sobre o Santos, na semifinal do Estadual, o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e o próprio Palmeiras, na partida de ida da decisão. Essa é a terceira vez em 2025 que o Corinthians emenda três vitórias seguidas, mas nas ocasiões anteriores, a sequência foi interrompida no quarto jogo.
No início do ano, o clube superou Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa, mas caiu diante do São Paulo. Mais tarde, venceu Ponte Preta, Noroeste e Novorizontino, mas parou no empate diante do próprio Palmeiras, na fase classificatória do Paulistão.
Com 19 partidas disputadas na temporada, o Corinthians soma 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 75,44%. Mesmo com o bom desempenho, a equipe foi eliminada da fase preliminar da Libertadores, sendo superada pelo Barcelona do Equador no confronto de volta.
Na final estadual, o Timão precisa apenas de um empate para conquistar o troféu e quebrar o jejum que perdura desde 2019, quando foi campeão paulista ao vencer o São Paulo. Um novo triunfo diante do maior rival, além de render o título, significaria a melhor sequência de resultados da temporada até o momento.
