Ícone do site Futebol360.net

Corinthians domina seleção da segunda rodada com quatro nomes e Memphis liderando Bola de Ouro

Corinthians 2 x 0 Mirassol - Paulistão Sicredi 2025 - Quartas - 02/03/25

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Corinthians emplaca quatro nomes na seleção da segunda rodada do Brasileirão; Memphis Depay é eleito o melhor e assume liderança da Bola de Ouro.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro terminou em clima de celebração para o Corinthians. A equipe alvinegra emplacou quatro nomes na seleção da rodada do prêmio Bola de Prata, concedido pela ESPN. Entre os destaques estão o técnico Ramón Díaz, o zagueiro André Ramalho, além dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay, este último eleito o melhor jogador do ciclo e atual líder na corrida pela Bola de Ouro da competição.

Com uma atuação decisiva na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, Memphis Depay recebeu nota 7,78 e foi o grande nome da rodada. O atacante holandês marcou um gol e deu uma assistência, consolidando seu início promissor com a camisa do Timão. Sua performance o colocou à frente na disputa pela Bola de Ouro, troféu entregue ao melhor jogador do Brasileirão ao final da temporada.

A seleção da rodada foi formada por Rafael (São Paulo), Mateo Ponte (Botafogo), Thiago Silva (Fluminense), André Ramalho (Corinthians) e Luciano Juba (Bahia); Martinelli (Fluminense), Thaciano (Santos), Arrascaeta (Flamengo) e Alan Patrick (Internacional); Yuri Alberto (Corinthians) e Memphis Depay (Corinthians). O comando técnico ficou com Ramón Díaz, responsável pela campanha invicta do Corinthians até aqui.

Além dos destaques da rodada, o Corinthians mantém três representantes na seleção geral do campeonato até o momento: Breno Bidon, Memphis Depay e Ramón Díaz. A seleção é definida por um sistema misto, com 60% da nota vinda da avaliação dos jornalistas da ESPN e os outros 40% oriundos do algoritmo estatístico DataESPN.

Com a vitória sobre o Vasco, o Corinthians chegou a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, empatado em pontos com o Internacional, mas atrás no critério de cartões vermelhos. O desempenho sólido nas primeiras rodadas reforça o bom momento vivido pelo clube sob o comando de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile