Connect with us

Corinthians

Corinthians confirma Dorival Júnior como novo técnico até fim de 2026

Fabinho Soldado, Dorival Jr, Augusto Melo
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico até 2026; treinador estreia em treino no CT Joaquim Grava após passagem pela Seleção Brasileira.

O Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da equipe principal. O técnico, que assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026, chega ao Parque São Jorge após a saída de Ramón Díaz e a negativa de Tite.

Dorival já iniciou seu trabalho no CT Joaquim Grava, onde comandou sua primeira atividade à frente do elenco e foi apresentado ao grupo de jogadores e à comissão técnica, que agora contará também com os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.

O acerto com Dorival foi construído desde a última sexta-feira, após reuniões envolvendo Fabinho Soldado e o empresário Edson Khodor. Mesmo após uma breve tentativa de contratação de Tite, que acabou recusando o convite por questões pessoais, o clube retomou as negociações com Dorival e chegou a um consenso salarial.

O treinador acompanhou de perto a derrota do Corinthians para o Flamengo no último domingo, no Maracanã, ao lado de dirigentes alvinegros. Antes da partida, já havia conversado com o interino Orlando Ribeiro e alguns jogadores no vestiário.

Dorival Júnior, de 63 anos, carrega uma longa trajetória no futebol brasileiro. Após sua passagem mais recente pela Seleção Brasileira, onde somou 16 jogos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, ele retorna aos clubes, agora para sua primeira experiência no comando do Corinthians. O técnico tem em seu currículo trabalhos por grandes equipes como Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense e Athletico-PR.

Apesar do novo momento, o Corinthians ainda terá que lidar com questões financeiras da mudança no comando técnico. A rescisão de Ramón Díaz deverá custar entre R$ 7 e R$ 8 milhões ao clube, referente a três salários previstos em contrato.