Ícone do site Futebol360.net

Corinthians confirma desfalques de Memphis e Coronado para jogo da Sul-Americana

Corinthians x Vasco, Brasileirão 2025

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Corinthians confirma que Memphis Depay e Igor Coronado estão fora do duelo contra o América de Cali pela Sul-Americana. Veja quem viaja e os desfalques confirmados no elenco de Ramón Díaz.

O Corinthians terá baixas significativas para o duelo da próxima terça-feira, diante do América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube confirmou que Memphis Depay e Igor Coronado, dois dos principais nomes do elenco, estão fora da viagem à Colômbia devido a lesões sofridas na última partida do Brasileirão, contra o Vasco.

A ausência da dupla titular acende o alerta no departamento médico do Timão. Memphis, que se destacou com gol e assistência na vitória por 3 a 0, sofreu um trauma no tornozelo direito ainda no primeiro tempo do jogo contra os cariocas. Já Igor Coronado deixou o campo com dores no ombro esquerdo. Ambos permanecem em São Paulo para tratamento e reavaliação.

Departamento médico segue movimentado
Além de Coronado e Depay, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que trata uma lesão muscular na coxa esquerda, e o zagueiro Gustavo Henrique, que apresenta incômodo na coxa direita. Hugo Souza e Rodrigo Garro, em recuperação, também seguem fora da lista de relacionados.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Ryan, liberado após se recuperar de tendinite no adutor do quadril. Ele volta a ser opção para o meio de campo. O técnico argentino ainda optou por levar jovens promessas das categorias de base, como Dieguinho e Gui Negão, além de Kayke, para completar o elenco em Cali.

Corinthians busca recuperação na competição
Depois do empate na estreia da Sul-Americana diante do Nacional-PAR, o Corinthians vai ao Estádio Pascual Guerrero pressionado por um resultado positivo. O confronto com o América de Cali, às 21h30 (horário de Brasília), representa uma oportunidade importante para o time encaminhar a classificação à próxima fase, apesar dos desfalques.

A missão não será fácil, especialmente atuando fora de casa e sem algumas de suas principais peças ofensivas. A expectativa é de que Ramón Díaz promova mudanças na estrutura tática para suprir as ausências e manter o bom desempenho recente apresentado no Brasileirão.

Sair da versão mobile