Ícone do site Futebol360.net

Corinthians busca virada histórica na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Foto: Ag. Paulistão

Após derrota por 3 a 0 na ida, o Corinthians busca uma virada inédita na Libertadores. Veja retrospecto, estatísticas e o que precisa para avançar.

Missão complicada para o Corinthians na Neo Química Arena

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (12) para encarar o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta da última fase preliminar da Copa Libertadores 2025. A missão é extremamente difícil: após perder por 3 a 0 no Equador, o Timão precisa reverter um placar que nunca conseguiu em sua história na competição.

No histórico de mata-matas do torneio, o Corinthians já disputou 25 confrontos eliminatórios e avançou em apenas 10. Quando saiu em desvantagem no primeiro jogo, a equipe conseguiu a virada apenas uma vez, contra o Rosário Central, nas oitavas de final de 2000, e ainda assim nos pênaltis.

Poucas reviravoltas e dificuldades no mata-mata

Em outras cinco ocasiões, o Timão venceu o jogo de volta após um revés inicial, mas não conseguiu avançar. Casos emblemáticos incluem:

Corinthians e as goleadas na Libertadores

O Timão tem poucas goleadas em mata-mata da Libertadores. Apenas três vezes venceu por placares que levariam a disputa contra o Barcelona para os pênaltis:

Algum time já conseguiu reverter 3 a 0 na Libertadores?

Em toda a história da competição, apenas cinco equipes conseguiram virar uma desvantagem de três gols ou mais no mata-mata:

Nenhum clube brasileiro jamais conseguiu esse feito, tornando a missão do Corinthians ainda mais desafiadora.

O que o Corinthians precisa para se classificar?

Com um retrospecto desfavorável, mas jogando em casa e empurrado pela torcida, o Timão busca uma noite histórica na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile