Conmebol anuncia Lima como sede da final da Libertadores 2025; decisão está marcada para 29 de novembro e terá sete brasileiros na disputa.
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a cidade de Lima, no Peru, será a sede da final da Copa Libertadores de 2025. A decisão está marcada para o dia 29 de novembro, embora o estádio que receberá o confronto ainda não tenha sido oficialmente definido.
O anúncio foi feito através das redes sociais da entidade e pelo presidente Alejandro Domínguez. A atual edição da Libertadores, que ainda está na fase de grupos, conta com a participação de sete clubes brasileiros: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo. O Botafogo, inclusive, defende o título conquistado na temporada passada.
Esta será a segunda vez que Lima receberá uma final de Libertadores no atual formato de jogo único. A primeira ocasião foi em 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate por 2 a 1, com dois gols marcados por Gabigol no Estádio Monumental.
Além de Lima, outras cidades já sediaram a final única da Libertadores: Rio de Janeiro, no Maracanã (em duas ocasiões), Buenos Aires (no Estádio Monumental), Guayaquil (no Estádio Monumental de Guayaquil) e Montevidéu (no Estádio Centenário).