Corinthians intensifica treinos para a final do Paulistão contra o Palmeiras. Ramón Díaz comanda atividade tática com foco no Palmeiras. Veja quem pode reforçar o Timão na decisão.
O Corinthians segue firme na preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o arquirrival Palmeiras. Na manhã deste domingo, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Ramón Díaz comandou mais uma atividade tática voltada para situações de enfrentamento, buscando ajustar os últimos detalhes antes do decisivo clássico.
Sem grandes problemas no elenco, o Timão pode contar com um reforço importante: o meia Igor Coronado, que está em fase de transição física após lesão no tendão do adutor da perna direita. A presença do jogador ainda será avaliada ao longo da semana, mas sua evolução é considerada positiva pelo departamento médico.
Quem também inspira confiança é o atacante Yuri Alberto, autor do gol da vitória na ida. Ele vinha tratando um incômodo no ombro, mas tem participado normalmente das atividades. O meia Rodrigo Garro, poupado no primeiro duelo por dores no joelho direito, também treinou com o grupo e deve estar à disposição para a finalíssima.
A manhã começou com os atletas realizando uma ativação física na academia, antes de irem ao campo 4 para o aquecimento. Na sequência, Ramón Díaz conduziu um treino tático com foco nas movimentações defensivas e ofensivas que podem ser decisivas diante do rival alviverde.
Com a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o Corinthians joga por um empate na Neo Química Arena para conquistar o título e encerrar um jejum de seis anos sem levantar a taça estadual. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso o time de Abel Ferreira vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.