Ícone do site Futebol360.net

Com seis desfalques, Corinthians testa nova formação para encarar o América de Cali

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Com desfalques e desgaste físico, o Corinthians encerra preparação para enfrentar o América de Cali na Sul-Americana com provável time alternativo escalado por Ramón Díaz.

O Corinthians finalizou, na tarde desta segunda-feira, sua preparação para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. O duelo contra o América de Cali, da Colômbia, será nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, e pode ser decisivo para as pretensões do clube na competição continental.

Com uma logística diferenciada, a delegação alvinegra desembarcou em solo colombiano no último domingo, permitindo ao elenco treinar em clima local no Club Campestre de Cali. O técnico Ramón Díaz aproveitou a véspera do confronto para comandar um treino tático coletivo, ajustando detalhes estratégicos e testando alternativas para suprir os desfalques.

Entre os titulares recentes, Raniele, Carrillo e Yuri Alberto participaram apenas do aquecimento com o grupo e fizeram atividades de controle de carga física separadamente. A tendência é que os três sejam preservados do início da partida.

A comissão técnica também lida com novas baixas importantes. Memphis Depay, com trauma no tornozelo direito, e Igor Coronado, com lesão no ombro esquerdo, sequer viajaram com a delegação. Além deles, o Corinthians não conta com outros quatro atletas que seguem em recuperação: Rodrigo Garro, Hugo Souza, Gustavo Henrique e Angileri.

Diante do acúmulo de jogos e da ausência de peças-chave, Ramón Díaz optou por testar uma formação alternativa no último treino. A equipe considerada provável para o jogo é composta por: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.

Após a derrota em casa para o Huracán na estreia, o Corinthians entra pressionado, ocupando a terceira colocação do Grupo C sem pontuar. Com o regulamento da Sul-Americana prevendo classificação direta apenas ao líder de cada grupo, o duelo contra os colombianos se torna ainda mais crucial para as ambições do Timão no torneio.

Sair da versão mobile