Ícone do site Futebol360.net

Com “gosto de derrota”, Ferreira vê São Paulo repetir erros e cobra reação

Ferreira, São Paulo x Cruzeiro

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Ferreira lamenta empate do São Paulo contra o Cruzeiro, fala em “gosto de derrota” e explica substituições recentes por desgaste físico.

O empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, no MorumBIS, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deixou um gosto amargo no São Paulo. Apesar de abrir o placar com Ferreira, o Tricolor não conseguiu sustentar a vantagem e acabou cedendo o empate, repetindo o roteiro das rodadas anteriores. O atacante, autor do gol são-paulino, valorizou o bom momento individual, mas não escondeu a frustração com o desempenho coletivo da equipe.

Ferreira foi direto ao dizer que o empate teve “gosto de derrota”, especialmente por mais uma vez o time sair na frente e não conseguir segurar o resultado. “Acho que esse jogo e o último fica com um gosto de derrota, porque saímos na frente no placar, e nas duas vezes cedemos o empate. O sentimento seria diferente se saíssemos atrás e buscássemos o empate. Fico feliz pelo meu momento, mas triste pelo momento coletivo da equipe”, afirmou o atacante ao fim do jogo.

O camisa 7 também abordou as substituições que sofreu nas últimas partidas, o que gerou críticas ao técnico Luis Zubeldía. Ferreira saiu tanto contra o Alianza Lima, pela Libertadores, quanto neste domingo, contra o Cruzeiro. O jogador esclareceu que ambas as trocas foram motivadas por desgaste físico, isentando o treinador de qualquer responsabilidade pela decisão.

“As duas últimas partidas, essa e a última, foram porque eu estava muito desgastado, muito cansado. O professor não tem culpa, a culpa é minha. Tenho que me preparar melhor, descansar melhor, para aguentar o jogo contra o Botafogo e os próximos jogos”, explicou.

Com três empates em três jogos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação e ainda pode perder mais posições até o encerramento da rodada. Sem tempo para lamentações, o Tricolor já tem novo compromisso nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile