Connect with us

Palmeiras

Com Gómez de volta, Abel terá cinco opções para a zaga do Palmeiras na sequência da temporada

Abel Ferreira, Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com retorno de Gustavo Gómez, Abel Ferreira passa a contar com cinco opções para a zaga do Palmeiras. Disputa promete esquentar o setor defensivo do Verdão.

Gustavo Gómez está prestes a reforçar novamente o sistema defensivo do Palmeiras. O capitão alviverde avançou no processo de recuperação da lesão no joelho direito e deve estar à disposição de Abel Ferreira em breve, reacendendo uma disputa intensa por vaga na defesa. Com ele, o técnico português terá à disposição cinco nomes para compor a zaga: Bruno Fuchs, Micael, Murilo, Naves e o próprio Gómez.

A lesão do paraguaio aconteceu no dia 12 de março, apenas quatro dias antes da partida de ida da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians. Diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito após uma entorse, Gustavo Gómez passou a ser ausência em momentos decisivos do clube.

Sem o capitão, o Palmeiras utilizou Micael ao lado de Murilo nos dois jogos da final do Paulistão, torneio que terminou com o vice-campeonato para o Verdão. A mesma dupla foi mantida na estreia do Brasileirão, no empate por 0 a 0 contra o Botafogo. Nessa partida, no entanto, Abel promoveu uma mudança na zaga: aos 21 minutos do segundo tempo, Bruno Fuchs entrou no lugar de Murilo, que vinha de atuações com certa oscilação, embora sem falhas graves.

O momento marca o início de uma disputa equilibrada por espaço no setor defensivo. Murilo é o zagueiro mais utilizado da temporada, com 14 partidas das 17 disputadas pelo time, sendo titular em todas. Naves aparece em seguida, com nove jogos, dos quais seis como titular. Gómez soma sete aparições, seis delas entre os onze iniciais, antes da lesão.

Bruno Fuchs, contratado nesta temporada, e Micael, recém-integrado ao elenco, também brigam por espaço e agradaram quando acionados. Abel, conhecido por prezar pela consistência defensiva, agora terá o desafio de administrar essa disputa sem comprometer a estabilidade da equipe.

Atualmente em fase de transição física, Gustavo Gómez já treina normalmente com o restante do elenco no gramado da Academia de Futebol. A expectativa é que esteja apto para retornar aos jogos em breve, embora ainda não haja uma confirmação oficial de sua presença na estreia da Libertadores.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A presença do camisa 15 entre os relacionados ainda depende de avaliação final do departamento médico e da comissão técnica.