Sul-americana
Com golaço nos acréscimos, Fluminense empata fora e segue líder na Sul-Americana

Mesmo com time reserva, Fluminense empata com a Unión Española no Chile com golaço de Nonato nos acréscimos. Tricolor segue líder do Grupo F da Sul-Americana.
Mesmo poupando seus principais jogadores em meio à maratona de jogos, o Fluminense arrancou um empate heroico fora de casa contra a Unión Española, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Com um golaço de Nonato nos acréscimos, o Tricolor igualou o marcador em 1 a 1 e manteve a liderança do Grupo F, agora com sete pontos.
A partida foi dominada em boa parte pelos chilenos, que aproveitaram a falta de entrosamento do time reserva tricolor. O Fluminense até começou bem, assustando logo aos dois minutos com finalização de Serna após jogada de Keno. No entanto, foi o Unión Española quem criou as principais chances da etapa inicial, parando repetidamente no goleiro Vitor Eudes, um dos destaques do jogo.
Uribe e Montes levaram muito perigo ao gol tricolor, exigindo ao menos três grandes defesas de Eudes antes do intervalo. O Fluminense, por sua vez, sofreu para articular jogadas ofensivas e terminou a primeira etapa com menos posse de bola e poucas finalizações.
No segundo tempo, o panorama se manteve, com os donos da casa mais agressivos e o Fluminense tentando se reorganizar após as substituições. Wesley Natã, Lavega e Paulo Baya deram novo fôlego ao ataque, mas a criatividade continuava limitada. Aos 38 minutos, a insistência da Unión Española foi premiada com um belo gol de Aranguíz, após roubada de bola no campo ofensivo.
Quando a derrota parecia certa, o Tricolor arrancou um ponto no último lance. Aos 48 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Nonato dominou e bateu colocado, acertando o ângulo e decretando o empate em grande estilo.
Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do grupo, com sete pontos, seguido de perto pelo Once Caldas, que tem seis. A Unión Española soma apenas dois, mas ainda tem chances matemáticas de brigar pela classificação.
