Ícone do site Futebol360.net

Com gol salvador de Vini Jr, Brasil vence a Colômbia e assume vice-liderança nas Eliminatórias

Brasil x Colômbia, Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Vinícius Júnior marca nos acréscimos, Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume a vice-liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Em uma noite de fortes emoções no Estádio Mané Garrincha, o Brasil superou a Colômbia por 2 a 1 com um gol decisivo de Vinícius Júnior nos acréscimos. A vitória coloca a Seleção na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, somando agora 21 pontos.

O início de jogo foi promissor para o time comandado por Dorival Júnior. Logo aos três minutos, Raphinha achou Vinícius Júnior em profundidade e o atacante sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Raphinha deslocou o goleiro Vargas e abriu o placar. O Brasil seguiu melhor e criou boas oportunidades com Rodrygo e Vinícius, mas a intensidade caiu com o passar dos minutos.

A saída de Gerson, machucado, contribuiu para a queda de rendimento. A Colômbia cresceu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Após erro na saída de bola, Luis Díaz recebeu de James Rodríguez, escapou da marcação e finalizou com precisão para igualar o marcador.

Na segunda etapa, o Brasil retomou o controle e buscou o gol da vitória com insistência. Raphinha, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior exigiram grandes defesas do goleiro colombiano. A Colômbia, por sua vez, também assustou com James Rodríguez e teve até um gol anulado por falta em Alisson.

O jogo ganhou tons dramáticos com o choque entre Davinson Sánchez e Alisson, que obrigou a substituição de ambos. Apesar do susto, o Brasil manteve a pressão até o fim e foi recompensado nos acréscimos. Após jogada individual pela esquerda, Vinícius Júnior bateu cruzado, contou com desvio em Lerma e selou a vitória brasileira.

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires, na próxima terça-feira. O confronto promete ser decisivo para a manutenção do bom momento na campanha rumo ao Mundial de 2026.

Sair da versão mobile