Cristian marca nos acréscimos e garante empate em 1 a 1 do Mirassol contra o Fortaleza, conquistando o primeiro ponto do clube na história do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em noite de persistência e superação, o Mirassol conquistou seu primeiro ponto na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe paulista empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, nos acréscimos do segundo tempo, em duelo válido pela segunda rodada, no Estádio Municipal de Mirassol.
O Fortaleza chegou a abrir o placar ainda na primeira etapa com um golaço de Emanuel Martínez, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Cristian, nos minutos finais, marcou o gol de empate para o time da casa e garantiu um resultado histórico.
Com o empate, o Fortaleza soma agora quatro pontos, perdendo a chance de ser o único time com 100% de aproveitamento. Já o Mirassol celebra seu primeiro ponto na elite do futebol nacional.
Fortaleza abre vantagem com golaço de Martínez
Mesmo com o Mirassol dominando a posse de bola no início, foi o Fortaleza quem abriu o marcador. Aos 14 minutos, após jogada de Moisés pela esquerda, Emanuel Martínez recebeu na entrada da área, dominou de direita e finalizou de canhota, acertando o ângulo do goleiro Alex Muralha, em um dos lances mais bonitos da rodada.
O time cearense quase ampliou pouco depois, novamente com Moisés, que aproveitou rápida reposição de João Ricardo e finalizou forte. Muralha espalmou, e no rebote, Deyverson parou novamente no goleiro.
O Mirassol tentou reagir com jogadas pelas laterais e cruzamentos na área. Danielzinho e José Aldo tiveram boas chances pelo alto, mas erraram o alvo. Apesar do volume, a equipe paulista enfrentava dificuldades para transformar posse em perigo real.
Cristian salva no fim e garante empate histórico
Na segunda etapa, o Mirassol voltou mais ofensivo e passou a pressionar o Fortaleza. A equipe criou algumas oportunidades, mas faltava capricho na finalização. Cristian chegou a testar de cabeça em escanteio, mas sem força. Já o Fortaleza tentou matar o jogo em cobrança de falta de Moisés, que passou perto da trave.
A melhor chance do time da casa surgiu aos 33 minutos, quando Maceió fez boa jogada pela esquerda e encontrou Jemmes livre na área, mas o atacante chutou por cima e desperdiçou chance clara.
Quando o resultado parecia definido, veio a recompensa pela insistência. Já nos acréscimos, após lateral cobrado pela esquerda, Davó fez a jogada individual e cruzou rasteiro para Cristian. O volante dominou, driblou o marcador e finalizou com precisão no canto, sacramentando o empate e garantindo o primeiro ponto do Mirassol na elite do futebol brasileiro.
📍Estádio Campos Maia
📸 Marcos Freitas / Mirassol FC#FortalezaEC #Brasileirão2025 pic.twitter.com/nXr2TG8ymr
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 6, 2025