Connect with us

Copa do Brasil

Com gol de Cauly, Bahia vence o Paysandu e larga em vantagem na Copa do Brasil

Paysandu x Bahia (30/04/2025) - Terceira Rodada da Copa do Brasil - Por Rafael Rodrigues
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Com gol de Cauly, o Bahia vence o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão e joga por empate na Fonte Nova para avançar na Copa do Brasil; veja como foi o duelo.

Em uma atuação eficiente, mas sem brilho, o Bahia venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, e largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Cauly, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço poderá jogar por um empate na partida de volta, marcada para o dia 21 de maio, na Arena Fonte Nova. O Papão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória paraense por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Mesmo com um time bastante modificado, o Bahia assumiu o controle da posse de bola desde os minutos iniciais, mas teve dificuldades para transformar domínio territorial em oportunidades reais. O Paysandu, por outro lado, foi mais incisivo nos contra-ataques e criou as chances mais perigosas nos primeiros momentos.

A partida ganhou emoção a partir da metade do primeiro tempo, quando o Bahia passou a se aproximar da área adversária com mais frequência. Aos 38 minutos, Iago Borduchi foi derrubado dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Cauly cobrou com categoria e abriu o placar aos 43.

Na etapa final, o Bahia manteve o controle com posse de bola, enquanto o Paysandu tentava explorar os espaços com escapadas em velocidade, mas pecava na definição. O Tricolor quase ampliou em lances com Erick, Lucho Rodríguez e Luciano Juba, que chegaram com perigo, mas sem sucesso.

Nos minutos finais, o Bahia chegou a balançar as redes com Acevedo após escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. O Paysandu tentou pressionar nos acréscimos, mas seguiu inofensivo frente à defesa tricolor, e o placar terminou com vantagem mínima dos visitantes.