Ícone do site Futebol360.net

Com apoio total, Carlos Degon e Valter Teixeira seguem no comando do COF do Palmeiras

Palmeiras

Foto: Reprodução

Carlos Ricardo Degon e Valter Celso Teixeira Pinto são reeleitos por unanimidade para presidência e vice do COF do Palmeiras. Situação mantém domínio interno.

O Palmeiras reelegeu, na noite desta sexta-feira, os cargos máximos do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para o biênio 2025-2026. Carlos Ricardo Degon e Valter Celso Teixeira Pinto foram reconduzidos, por unanimidade, aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, reforçando a hegemonia do grupo da atual mandatária Leila Pereira dentro da política do clube.

A votação contou com a presença dos 17 cofistas eleitos na última segunda-feira, sendo que 15 são aliados da situação e apenas dois, representantes da oposição. Também compõem o conselho seis membros natos e sete suplentes. A totalidade dos votos favoráveis reforça o apoio interno ao atual projeto de gestão.

Pela primeira vez na história alviverde, todos os membros efetivos eleitos para o COF pertencem ao grupo de apoio da situação. Em caso de ausência de algum titular, os suplentes assumem conforme a ordem estabelecida.

O COF é um dos principais órgãos internos do Palmeiras, responsável por fiscalizar e orientar as contas do clube. A manutenção da atual diretoria do conselho sinaliza estabilidade na gestão e alinhamento com as diretrizes estabelecidas pela presidência do clube.

A votação também destacou os nomes mais influentes dentro do órgão. João Carlos Falbo Mansur foi o mais votado, com 168 votos, seguido por Walter Marconi, relator do COF, com 164 votos. Marco Polo Calandriello, secretário do conselho, também obteve apoio expressivo, com 153 votos.

No total, 20 dos 22 nomes entre efetivos e suplentes fazem parte da situação, deixando a oposição representada apenas por Luis Mousinho e Hislande Pereira Bueno Júnior. A nova composição reforça o poder de Leila Pereira nos bastidores e aponta para continuidade no modelo de gestão financeira e administrativa que vem sendo adotado nos últimos anos.

Sair da versão mobile