Fortaleza enfrenta o Colo-Colo no Chile buscando a reabilitação na Libertadores. Veja onde assistir, escalações prováveis e retrospecto do confronto.
O Fortaleza tem um compromisso importante nesta quinta-feira (10), quando visita o Colo-Colo no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). Após uma estreia decepcionante com derrota por 3 a 0 para o Racing, o Leão do Pici busca reabilitação no torneio continental.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá um desafio a mais para montar o time. O lateral-direito Eros Mancuso saiu lesionado na última rodada do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, e é desfalque confirmado. Com isso, mudanças táticas podem ocorrer, especialmente no setor defensivo. A equipe também vive um momento instável: são duas partidas sem vitória e apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
O provável Fortaleza titular tem: João Ricardo; David Luiz, Titi, Benjamín Kuscevic; Zé Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu, Emmanuel Martínez, Diogo Barbosa; Marinho e Juan Martín Lucero.
O Colo-Colo, por sua vez, também vem de um início irregular. A equipe chilena empatou por 3 a 3 com o Atlético Bucaramanga na estreia da Libertadores e não vence há três partidas, apesar de estar invicto há cinco. No último fim de semana, poupou titulares no empate sem gols com o Santiago Wanderers, priorizando o duelo contra os brasileiros.
O time treinado por Jorge Almirón deve ir a campo com: Brayan Cortés; Mauricio Isla, Alan Saldivia, Sebastian Vegas, Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Vicente Pizarro, Arturo Vidal; Claudio Aquino, Lucas Cepeda e Javier Correa.
O retrospecto entre os clubes aponta equilíbrio. Em 2022, pela fase de grupos da Libertadores, houve uma vitória para cada lado. O Fortaleza perdeu em casa por 2 a 1, mas venceu fora por 4 a 3, justamente no Monumental de Santiago, onde voltará a atuar nesta quinta.
Nos números da atual edição da Libertadores, o Colo-Colo marcou três gols na estreia e sofreu a mesma quantidade, enquanto o Fortaleza ainda não balançou as redes e teve um desempenho ofensivo fraco diante do Racing. A expectativa é por um duelo de pressão para os dois lados, com impacto direto na briga por classificação às oitavas de final.