Brasileirão
Cássio pega pênalti, Dudu e Gabigol marcam, e Cruzeiro começa com vitória sobre o Mirassol

Dudu e Gabigol marcam, Cássio pega pênalti, e Cruzeiro vence o Mirassol por 2 a 1 na estreia do Brasileirão 2025. Raposa sofre pressão, mas garante os três pontos no Mineirão.
O Cruzeiro iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória importante no Mineirão. Com gols dos medalhões Dudu e Gabigol ainda no primeiro tempo, a Raposa fez 2 a 1 no Mirassol e conquistou os três pontos na estreia. Apesar do bom início, o time mineiro sofreu com a pressão do adversário e precisou contar com uma grande defesa de pênalti de Cássio para confirmar o triunfo.
Cruzeiro resolve cedo, mas sofre no fim do primeiro tempo
O jogo começou travado, com muitos erros de passe e nervosismo de ambos os lados. O Cruzeiro, porém, foi mais eficiente e abriu o placar aos 14 minutos. Após boa troca de passes, William cruzou da direita e Dudu apareceu livre na área para empurrar para o fundo das redes.
O segundo gol veio rapidamente. Aos 22, novamente com participação de William, que fez boa tabela e cruzou na medida para Gabigol. O atacante bateu de primeira com a canhota, sem chances para o goleiro, e fez 2 a 0. O Cruzeiro parecia ter o controle do jogo, enquanto o Mirassol mostrava dificuldades para se reorganizar.
Mas o cenário mudou. O time paulista cresceu na reta final da primeira etapa e começou a levar perigo, principalmente com Clayson, que acertou um chute perigoso após aplicar uma caneta no marcador. Aos 44, Danielzinho sofreu pênalti, mas Reinaldo parou em defesa espetacular de Cássio. Já nos acréscimos, Clayson fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon diminuir, recolocando o Mirassol na partida.
Segundo tempo de pressão e alívio no apito final
Embalado pelo gol no fim da primeira etapa, o Mirassol voltou mais ligado e tentou impor ritmo ofensivo. O Cruzeiro, por sua vez, manteve a posse de bola e tentou controlar a partida, mas sem criar chances claras para matar o jogo.
O duelo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. William quase marcou em belo domínio dentro da área, mas a bola foi para o lado de fora da rede. O Mirassol, empurrado por Clayson e Edson Carioca, cresceu na partida e chegou a ter mais posse de bola.
Aos 23, Edson Carioca testou firme após cruzamento e obrigou Cássio a fazer mais uma boa defesa. O time paulista intensificou a pressão, especialmente nos minutos finais, e teve chances com Edson Carioca novamente, que parou na rede pelo lado de fora. Foram sete minutos de acréscimos de sufoco, mas o Cruzeiro segurou o 2 a 1 e garantiu a vitória.
O paredão Cássio está passando na sua tl para desejar a todos uma noite 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚! 🧤
Bom descanso, Nação Azul! 😴💙
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/4ik6osv3QK
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 30, 2025
