Connect with us

Vasco

Carille agradece torcida do Vasco por apoio na vitória sobre o Sport

Fabio Carille, Vasco
Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Carille agradece torcida do Vasco após vitória sobre o Sport, valoriza sequência de vitórias em casa e explica planejamento com elenco.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em São Januário, o técnico Fábio Carille fez questão de agradecer à torcida do Vasco pelo apoio irrestrito durante os 90 minutos. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, teve como destaque mais uma atuação decisiva de Pablo Vegetti, autor de dois gols. O resultado manteve o bom desempenho do Cruzmaltino em casa em 2025, com 100% de aproveitamento como mandante.

Durante a entrevista coletiva, Carille relembrou momentos de tensão recentes e destacou o contraste no comportamento da torcida. “Quero agradecer demais o torcedor, muito obrigado! Diferente do que foi no jogo passado, que com 20 minutos já estavam nos vaiando, hoje o gol do Vegetti saiu apenas aos 32 minutos. Antes disso, o Sport estava melhor, mas os torcedores continuaram nos apoiando. O torcedor é o nosso décimo segundo jogador”, disse o treinador.

O comandante também comentou sobre o planejamento adotado nas últimas semanas. Segundo Carille, a estratégia de poupar atletas na derrota para o Corinthians, ainda que arriscada, foi determinante para garantir o bom desempenho nos triunfos diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e agora contra o Sport.

“Se eu não tivesse ganho na terça ou hoje, teria dado errado. Se a gente vai com o grupo principal contra o Corinthians, não íamos estar inteiros na terça, nem hoje. A gente está vendo todos os times mudando bastante e a gente vindo de um jogo na altitude. Graças a Deus deu certo o que planejei. Se não tivesse dado, a responsabilidade seria minha”, explicou Carille.

Com seis pontos somados em três rodadas, o Vasco ocupa uma posição confortável neste início de Brasileirão e demonstra sinais de evolução sob o comando do treinador. O próximo desafio será fora de casa, na terça-feira, contra o Ceará, às 21h30, em busca da primeira vitória como visitante na competição.