Ícone do site Futebol360.net

Campanha de 2025 é inferior à de 2023 e Santos volta a preocupar

Caixinha, Santos

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Santos soma apenas um ponto após três rodadas do Brasileirão e tem início pior do que em 2023, ano em que foi rebaixado. Time tenta reação contra o Atlético-MG.

O Santos vive um começo preocupante no Campeonato Brasileiro de 2025. Após três rodadas, o time ainda não venceu e soma apenas um ponto, desempenho inferior ao registrado na temporada de 2023, quando acabou rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. A nova campanha levanta um alerta precoce para a equipe comandada por Pedro Caixinha.

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo, no Maracanã, consolidou o mau início. Com gols sofridos nos minutos finais, como já havia acontecido contra o Bahia na segunda rodada, o Santos tem demonstrado fragilidade defensiva e pouca consistência nos momentos decisivos.

A estreia contra o Vasco, fora de casa, já havia deixado sinais de alerta. Mesmo saindo na frente com Barreal, o Peixe sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Na rodada seguinte, na Vila Viva Sorte, a equipe até buscou a virada com gols de Thaciano e Diego Pituca, mas novamente cedeu o empate ao Bahia nos acréscimos, com gol de Luciano Juba.

Com apenas um ponto conquistado, o Santos ocupa a 18ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento, e já vê uma distância de cinco pontos para o G4. Em 2023, no ano do rebaixamento, o time somava quatro pontos após três partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota. Naquela ocasião, estava na 11ª posição, próximo dos primeiros colocados.

Pedro Caixinha busca ajustar a equipe, que até tem criado chances, mas sofre com falhas de concentração e ineficiência nas conclusões. A necessidade por uma resposta rápida é urgente, e o próximo desafio será contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Viva Sorte.

Uma vitória não apenas amenizaria o ambiente, mas também serviria como marco de reação para evitar que 2025 siga o mesmo roteiro trágico de duas temporadas atrás.

Sair da versão mobile