Connect with us

São Paulo

Calleri passa por cirurgia no joelho e não joga mais em 2025 pelo São Paulo

São Paulo 4 x 1 Mirassol - Paulistão Sicredi - 7ª Rodada - 05/02/25
Foto: Victor Monteiro/Ag. Paulistão

Calleri passa por cirurgia no joelho esquerdo e inicia recuperação no São Paulo. Atacante ficará fora do restante da temporada 2025 após ruptura do ligamento cruzado.

O atacante Jonathan Calleri passou nesta quarta-feira por cirurgia para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O procedimento, realizado no Hospital Albert Einstein, foi considerado bem-sucedido pela equipe médica do São Paulo, que divulgou boletim oficial confirmando a eficácia da intervenção.

O jogador argentino deve receber alta nos próximos dias e iniciará o processo de reabilitação no REFFIS Plus, no CT da Barra Funda. A expectativa é de que Calleri fique afastado por aproximadamente nove meses, tempo médio de recuperação para lesões desse tipo, o que o tira de combate pelo restante da temporada de 2025.

A lesão ocorreu durante a partida contra o Botafogo, no último dia 16, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No lance, Calleri tentou interceptar o meio-campista Marlon Freitas, mas ao aterrissar após o salto, pisou em falso e caiu imediatamente com dores intensas no joelho esquerdo. Ainda tentou retornar ao gramado, mas foi substituído por André Silva logo na sequência.

O atacante vinha sendo peça importante no sistema ofensivo do Tricolor nesta temporada. Em 17 jogos disputados, Calleri marcou três gols e contribuiu com quatro assistências. Com sua ausência, o técnico Thiago Carpini terá que buscar alternativas para o comando de ataque, justamente em um momento decisivo da equipe, que disputa simultaneamente o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Nesta quarta-feira, o São Paulo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, enfrentando o Libertad no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), em busca de manter a liderança da chave e aliviar a pressão causada pelos desfalques e pelo início irregular na temporada.