Connect with us

Brasileirão

Botafogo tropeça fora de casa e Bragantino conquista primeira vitória no Brasileirão

Bragantino x Botafogo, Brasileirão 2025
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Bragantino vence o Botafogo por 1 a 0 com gol de Eduardo Sasha no início do jogo e impõe ao atual campeão sua primeira derrota no Brasileirão 2025.

O Bragantino venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite de sexta-feira, em Bragança Paulista, e impôs ao atual campeão brasileiro sua primeira derrota na edição 2025 do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu logo no início, em jogada bem trabalhada por Jhon Jhon e finalização certeira de Eduardo Sasha. Apesar da forte pressão alvinegra no segundo tempo, a equipe paulista resistiu bem e garantiu o triunfo diante da sua torcida.

Gol no início muda o rumo da partida
A partida no estádio Nabi Abi Chedid mal havia começado e o time da casa já tratou de abrir o placar. Aos quatro minutos, uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio encontrou Eduardo Sasha livre na pequena área. A construção rápida e precisa começou com Jhon Jhon e contou com a participação de Juninho Capixaba, que devolveu para o meia finalizar o lance com um cruzamento rasteiro. Sasha não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes.

O gol abalou o sistema defensivo do Botafogo, que entrou em campo com um time desconectado e errando passes simples. Ainda assim, os visitantes quase empataram aos 21 minutos, quando Igor Jesus finalizou com perigo e acertou a trave. Pouco depois, o próprio Sasha teve a chance de ampliar, mas o goleiro John saiu bem e fez a defesa. Mosquera tentou na sobra, mas Jair salvou em cima da linha.

Botafogo pressiona, mas para em Cleiton
Na volta do intervalo, o Botafogo mostrou mais organização e agressividade. Patrick de Paula começou a ter mais liberdade e conduziu boas jogadas ofensivas. Logo no primeiro minuto da etapa final, ele encontrou Savarino em boa posição, mas Cleiton apareceu com uma grande defesa. Em seguida, o próprio Patrick arriscou de longe e levou perigo novamente.

O Bragantino, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e passou a explorar os contra-ataques. Vinicinho, que entrou no segundo tempo, foi uma das principais válvulas de escape pela esquerda, levando perigo em jogada individual.

Nos minutos finais, o Botafogo aumentou a intensidade ofensiva e empilhou cruzamentos na área. Igor Jesus teve mais uma boa oportunidade após cruzamento de Cuiabano, mas novamente parou em Cleiton, que foi o grande nome da partida ao segurar o placar com defesas decisivas.

Situação na tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o Bragantino conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão e igualou a pontuação do Botafogo, ambos com quatro. O time carioca buscará a recuperação na próxima rodada diante do São Paulo, no Nilton Santos. Já o Bragantino enfrentará o Sport, fora de casa, tentando embalar no campeonato.