Lucas Evangelista é regularizado no BID e pode estrear pelo Palmeiras contra o Botafogo, na abertura do Brasileirão. Meia assinou até 2026 e já treina com o elenco.
O meio-campista Lucas Evangelista está oficialmente liberado para defender o Palmeiras. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, o que o torna apto para estrear pelo Verdão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 30 de março, no Allianz Parque.
Evangelista não poderá participar da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, devido às regras de inscrição da competição estadual. Com isso, o foco do novo reforço já está totalmente voltado para o início do Brasileirão. O confronto diante do Botafogo está marcado para as 16h (de Brasília), e o jogador pode estar entre os relacionados.
Na quarta-feira, Lucas participou do seu primeiro treino com o elenco alviverde na Academia de Futebol, após a reapresentação do grupo. O meio-campista é o sétimo reforço confirmado pelo clube na temporada e foi o último a ser anunciado oficialmente.
Com passagens por futebol europeu e destaque recente no Red Bull Bragantino, onde somou mais de 200 partidas e teve papel de liderança técnica, Lucas Evangelista chega ao Palmeiras com status de peça importante para a rotação do meio-campo. Em 2025, já havia disputado 13 partidas e marcado três gols no Campeonato Paulista pelo Massa Bruta.
O jogador vestirá a camisa 30 e assinou contrato até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais uma temporada mediante metas estabelecidas no vínculo. À distância, o reforço acompanhará a decisão do Paulistão, no próximo dia 27, quando o Palmeiras tenta reverter a desvantagem diante do Corinthians, na Neo Química Arena.