Ícone do site Futebol360.net

Bento defende Alisson e pede mais reconhecimento ao goleiro da Seleção Brasileira

Treino Seleção Brasileira - Brasília Seleção Brasileira treina no Estádio Bezerrão nessa terça-feira 18.03.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Convocado para substituir Alisson, goleiro Bento defende o titular da Seleção Brasileira e pede mais reconhecimento ao arqueiro do Liverpool

Convocado às pressas para substituir Alisson, cortado da Seleção após sofrer um choque de cabeça na vitória sobre a Colômbia, o goleiro Bento concedeu entrevista coletiva neste sábado e aproveitou a oportunidade para exaltar o colega de posição. Segundo o jogador do Athletico-PR, o titular da meta brasileira sofre com a falta de reconhecimento, especialmente por parte do público brasileiro.

Bento destacou o desempenho recente de Alisson no futebol europeu como prova de sua qualidade. Para ele, o goleiro do Liverpool é subestimado por conta de eliminações passadas da Seleção em Copas do Mundo, nas quais não teria tido culpa direta. O camisa 1 dos Reds, de acordo com o substituto, é amplamente respeitado fora do país, diferentemente do que ocorre no cenário nacional.

“Com certeza é pouco valorizado. Recentemente ele teve uma apresentação na Liga dos Campeões que mostra toda a qualidade dele. Realmente falta reconhecimento, principalmente aqui no Brasil. Lá fora, todos me perguntam sobre ele. É um cara fenomenal, dispensa comentários”, disse Bento.

O jovem arqueiro também comentou sobre sua entrada no segundo tempo da partida contra a Colômbia, quando assumiu o gol após a saída de Alisson. Apesar de inusitada, a situação foi encarada com naturalidade. Segundo Bento, a preparação constante, mesmo no banco de reservas, foi fundamental para manter o foco e atuar com tranquilidade nos minutos finais do jogo.

“Foi a primeira vez que entrei no decorrer de um jogo pela Seleção. Estava tranquilo e concentrado, pronto para ajudar. A Colômbia vinha pressionando até aquele momento, mas depois conseguimos controlar melhor. Entrei confiante e fiz o meu papel”, completou.

Com Alisson fora da partida contra a Argentina, marcada para a próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, Bento deve ser mantido como titular. A expectativa é grande sobre sua atuação em um dos maiores clássicos do futebol mundial, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Sair da versão mobile