Connect with us

Brasileirão

Bahia vence o Botafogo, embala a terceira vitória seguida e entra no G5 do Brasileirão

Bahia x Botafogo (03/05/2025) - 7ª rodada do Brasileirão
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia vence o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, conquista sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão e sobe para o G-5 da tabela. Veja como foi o jogo.

O Bahia segue em franca ascensão no Campeonato Brasileiro e mostrou mais uma vez sua força atuando na Arena Fonte Nova. Na noite deste sábado, o Tricolor de Aço venceu o Botafogo por 1 a 0 e chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni alcançou os 12 pontos e assumiu momentaneamente a quinta colocação na tabela. O único gol da partida foi marcado por Cauly, ainda no primeiro tempo.

O duelo foi marcado por equilíbrio nos primeiros minutos, com alternância na posse de bola e poucas chances claras de gol. O Bahia foi quem assustou primeiro, obrigando o goleiro John a trabalhar em cabeçada de Erick Pulga. A equipe baiana começou a controlar mais o meio de campo e, aos 39 minutos, Erick Pulga fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e serviu Cauly, que apenas empurrou para o fundo das redes.

O Botafogo voltou mais agressivo na segunda etapa, tentando pressionar e buscar o empate, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Marcos Felipe e em erros nas finalizações. O Bahia, por sua vez, explorou os contra-ataques, chegou a balançar as redes com Cuiabano, mas o lance foi anulado por impedimento.

Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais nervoso. O Botafogo teve chances claras com William José e Igor Jesus, mas Marcos Felipe brilhou novamente. No último lance, o goleiro John, do Botafogo, saiu da área e tocou com a mão na bola, mas após análise do VAR, o árbitro manteve apenas o cartão amarelo. Na cobrança da falta, John fez a defesa e a bola ainda bateu na trave antes do apito final.

Com mais esse triunfo, o Bahia consolida sua boa fase e se firma como uma das surpresas positivas neste início de Brasileirão. Já o Botafogo, apesar de boas chances criadas, sofre sua segunda derrota na competição e estaciona nos oito pontos, ocupando a 11ª colocação.