Connect with us

Corinthians

“Até que se recupere”, Corinthians não tem prazo para retorno de Garro

Corinthians Campeão paulista 2025
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

Ramón Díaz fala sobre a recuperação de Garro, evita prazos para retorno e comenta os desfalques no Corinthians após derrota para o Huracán na Sul-Americana.

Após a derrota por 2 a 0 para o Huracán, na estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz falou em coletiva de imprensa sobre a ausência de peças importantes no elenco, especialmente a do meia Rodrigo Garro, considerado um dos pilares do time alvinegro.

Garro está na Espanha realizando tratamento para uma tendinopatia patelar no joelho direito. Questionado sobre o tempo de recuperação do jogador, Ramón adotou um tom cauteloso e reforçou a importância de não apressar o retorno. “Até que se recupere. Porque eu acho que não é justo nem para os atletas, nem para o treinador, nem para o torcedor que tenha que jogar uma partida e parar”, explicou. “Vamos dar o tempo necessário para que se possa recuperar e esteja 100%. É um jogador que precisamos, por sua característica, como joga. Tivemos que mudar taticamente também, mas isso faz parte do futebol.”

O treinador ainda comentou sobre a necessidade de adaptar a equipe mesmo diante de ausências relevantes, como Garro e o goleiro Hugo Souza, que também se recupera de lesão. “Nós queremos muito Hugo e Garro, mas o time também tem que funcionar sem eles. E você tem que gerenciar. Temos que trabalhar com os jogadores que estão lá para que eles funcionem e tenham um bom desempenho”, afirmou.

Díaz fez questão de valorizar a atuação do jovem goleiro Matheus Donelli, que assumiu a meta na ausência de Hugo. Apesar do revés contra os argentinos, o treinador demonstrou confiança no substituto. “Acho que o goleiro está em ótimas condições. Ele nos salvou de algumas situações no último jogo. Ele está crescendo e está indo muito bem”, declarou. “Lesões acontecem no futebol. O jogador que está sendo substituído está em boas condições, mas não fizemos um grande jogo hoje.”

Com Garro ainda sem previsão exata de retorno e Hugo em recuperação de uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, o Corinthians precisa encontrar alternativas no elenco para manter a competitividade. A equipe volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.