Corinthians confia no bom aproveitamento de Ramón Díaz em clássicos para vencer o Palmeiras e conquistar o Paulistão
O Corinthians chega confiante para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Timão aposta no retrospecto positivo de Ramón Díaz em clássicos para confirmar o título estadual.
Desde que assumiu o comando do Alvinegro, o treinador argentino disputou sete clássicos contra os principais rivais do estado e alcançou um aproveitamento de 62%. O Corinthians de Ramón Díaz soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para o São Paulo.
Diante do Palmeiras, próximo adversário, o Timão ainda não perdeu sob o comando do técnico. Foram três jogos, com duas vitórias e um empate. No único duelo disputado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2024. No Allianz Parque, empatou em 1 a 1 na fase de grupos do Paulistão e venceu por 1 a 0 no primeiro confronto da final.
Contra o Santos, o Corinthians também manteve 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias por 2 a 1, ambas na Neo Química Arena, uma na fase de grupos e outra na semifinal do Paulistão.
O São Paulo é o único rival que superou o Timão sob o comando de Ramón Díaz. Em dois confrontos como mandante, o Tricolor venceu por 3 a 1, tanto no Brasileirão de 2024 quanto no estadual desta temporada.
O jogo decisivo contra o Palmeiras acontece no dia 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians tem a vantagem do empate. Caso o placar agregado termine igual, a decisão será nos pênaltis.