Ícone do site Futebol360.net

André Ramalho brilha em vitória do Corinthians e busca reconquistar espaço

Novorizontino x Corinthians, Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

André Ramalho tem atuação segura na vitória do Corinthians sobre o Novorizontino e tenta reconquistar espaço com Dorival Júnior após início irregular em 2025.

Criticado por parte da torcida e em baixa no elenco após um início de temporada irregular, o zagueiro André Ramalho foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Titular na estreia de Dorival Júnior, o defensor de 33 anos teve atuação segura e eficiente, aproveitando a chance para tentar reconquistar a confiança da comissão técnica e da Fiel.

Com a zaga sob observação após a goleada sofrida diante do Flamengo, Dorival optou por alterações no setor defensivo. Uma das novidades foi justamente o retorno de André Ramalho, que havia perdido espaço recentemente após falhas em jogos decisivos. Contra o Novorizontino, no entanto, o camisa 3 respondeu com uma performance firme e consistente.

Os números comprovam a solidez da atuação. Ramalho teve 93% de aproveitamento nos passes, completando 38 de 41 tentativas. Nos duelos, também foi eficiente: venceu quatro dos cinco enfrentamentos diretos e levou a melhor nas três disputas aéreas que participou. Além disso, foi importante nas ações defensivas, com sete cortes, duas interceptações e um carrinho bem-sucedido ao longo dos 90 minutos, segundo dados do site Sofascore.

Contratado em meados de 2024, Ramalho começou sua trajetória no Corinthians com protagonismo, sendo peça importante na campanha da Copa do Brasil do ano passado, inclusive marcando o gol que garantiu o clube na semifinal. Em 2025, porém, a oscilação individual e o crescimento de concorrentes o levaram ao banco de reservas. Com 16 partidas disputadas até aqui na temporada, o zagueiro tenta provar que ainda pode ser útil no elenco alvinegro.

A boa atuação na estreia de Dorival Júnior pode representar uma virada de chave para o defensor. O novo comandante ainda busca a formação ideal da defesa, e Ramalho surge como uma alternativa experiente em um momento em que o time precisa de estabilidade no setor.

O Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber se André Ramalho manterá a vaga no time titular após seu desempenho convincente diante do Novorizontino.

Sair da versão mobile