Connect with us

Palmeiras

Abel defende Felipe Anderson e projeta evolução do meia no Palmeiras

Felipe Anderson, Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após período afastado, Felipe Anderson tenta recuperar espaço e confiança no Palmeiras. Abel Ferreira garante que o meia ainda pode ajudar a equipe na temporada.

O meio-campista Felipe Anderson ainda não correspondeu às altas expectativas desde sua chegada ao Palmeiras. Após um início de temporada conturbado e um período afastado dos gramados por mais de um mês, o jogador tenta recuperar ritmo e confiança sob o comando de Abel Ferreira.

Felipe Anderson voltou a ser opção para o treinador no dia 1º de março, no duelo contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, também entrou em campo contra São Paulo e Corinthians. No clássico contra o Timão, ele substituiu Facundo Torres aos 38 minutos do segundo tempo e teve um momento de hesitação ao invés de avançar no ataque, optando pelo recuo da bola.

Questionado sobre a falta de ousadia do meia, Abel Ferreira saiu em defesa do jogador e garantiu que ele ainda pode ser útil ao elenco. O treinador ressaltou que Felipe Anderson perdeu grande parte da pré-temporada e ainda está em busca do melhor nível técnico e físico.

Temporada discreta e desafios pela frente
Desde sua chegada ao Palmeiras, em julho de 2023, após 11 anos atuando na Europa, Felipe Anderson ainda não conseguiu firmar-se como peça-chave do time. Em 2024, disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, os problemas físicos limitaram sua participação neste início de ano, com apenas quatro partidas disputadas, sem atuar os 90 minutos completos em nenhuma delas.

Agora, o meia-atacante segue focado na reta final do Campeonato Paulista. O Palmeiras decide o título estadual contra o Corinthians no dia 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em busca de mais um troféu sob o comando de Abel Ferreira.