Connect with us

Copa do Brasil

Grêmio vacila no fim, leva virada do CSA e sai em desvantagem na Copa do Brasil

CSA x Grêmio
Foto: Divulgação/ Grêmio

Grêmio sofre virada nos acréscimos, perde por 3 a 2 para o CSA e larga em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil; veja como foi o jogo em Maceió.

O Grêmio começou mal sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 3 a 2 pelo CSA, que marcou o gol da vitória nos acréscimos da etapa final. O resultado obriga os gremistas a vencerem o confronto de volta, em Porto Alegre, para seguirem vivos na competição.

O jogo foi marcado por muitas reviravoltas. O CSA saiu na frente com Tiago Marques aos 13 minutos, após boa jogada construída pela esquerda. O Grêmio, porém, mostrou poder de reação e empatou dez minutos depois com Braithwaite, que finalizou com categoria após jogada de Monsalve.

No segundo tempo, os gaúchos chegaram a virar o placar com um belo chute de fora da área de Dodi, aos 35 minutos, dando a impressão de que levariam uma vantagem importante para casa. Mas a reta final do duelo foi desastrosa para o time de Renato Portaluppi.

Aos 41, Marcelinho apareceu bem dentro da área e igualou o marcador, aproveitando cruzamento rasteiro. Já nos acréscimos, Brayann cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, decretando a vitória alagoana e deixando o CSA com a vantagem do empate no jogo da volta.

O Grêmio, agora, precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, avança diretamente às oitavas de final. O confronto decisivo será no dia 20 de maio, na Arena do Grêmio.

Antes disso, ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio encara o Santos no domingo, em casa, enquanto o CSA visita o Ypiranga pela Série C.