Corinthians
Dorival Júnior é alvo do Corinthians: relembre seus cinco últimos trabalhos

Dorival Júnior é o principal alvo do Corinthians após saída de Ramón Díaz. Técnico acumula passagens recentes por Athletico-PR, Ceará, Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira, com títulos e bom aproveitamento.
Com a saída de Ramón Díaz confirmada após a derrota para o Fluminense, o Corinthians já trabalha para definir seu novo treinador. Entre os nomes avaliados pela diretoria, Dorival Júnior aparece como o principal alvo. Livre no mercado desde sua saída da Seleção Brasileira, o técnico acumula uma série de trabalhos relevantes no futebol nacional nos últimos anos.
Nos cinco compromissos mais recentes à frente de equipes e seleções, Dorival Júnior passou por Athletico-PR, Ceará, Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira. Abaixo, um resumo do desempenho do técnico em cada uma dessas passagens:
No **Athletico-PR**, em 2020, Dorival assumiu após o clube perder Tiago Nunes. Venceu o Campeonato Paranaense, mas sofreu quatro derrotas consecutivas no início do Brasileirão e foi demitido. Em 18 partidas, conquistou nove vitórias, três empates e seis derrotas, com 55,5% de aproveitamento.
Dois anos depois, voltou ao cenário nacional com o **Ceará**, também após a saída de Tiago Nunes. Em apenas 18 jogos, mostrou eficiência, com classificações na Copa do Brasil e uma boa campanha na fase de grupos da Sul-Americana. Teve uma sequência de nove jogos invicto e deixou o clube com a marca de cinco vitórias, seis empates e sete derrotas.
A boa fase no Ceará chamou a atenção do **Flamengo**, que o contratou em junho de 2022. Após um início irregular, Dorival encaixou a equipe e conduziu o Rubro-Negro aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Foram 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, e um aproveitamento de 66,6%.
Em 2023, Dorival assumiu o **São Paulo** após a demissão de Rogério Ceni e rapidamente estabilizou o time. Sua principal conquista foi o inédito título da Copa do Brasil, vencendo Corinthians, Palmeiras e Flamengo no caminho. Foram 54 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, totalizando 54,3% de aproveitamento.
No começo de 2024, Dorival foi chamado para treinar a **Seleção Brasileira**. Apesar de um início promissor e campanha razoável nas Eliminatórias, a eliminação para o Uruguai na Copa América e a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1 pesaram. Em 16 partidas, somou sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, fechando o ciclo com 58,3% de aproveitamento.
Agora livre, Dorival Júnior aguarda a definição do Corinthians, que já realizou contatos iniciais e vê no técnico um nome capaz de reorganizar o time e resgatar o desempenho competitivo da equipe.
O começo da jornada do Coringão na Copa do Brasil está definida! ⚫⚪
Confira as datas e horários dos jogos do Timão pela 3ª fase! 👊🏽#VaiCorinthians pic.twitter.com/xgaBvGMxEj
— Corinthians (@Corinthians) April 18, 2025
