Connect with us

Palmeiras

Artilheiro improvável: Piquerez iguala Cafu em gols como lateral do Palmeiras

Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Corinthians (12/04/2025)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Piquerez marca em vitória sobre o Corinthians, chega a 16 gols pelo Palmeiras e iguala Cafu entre os laterais artilheiros da história do clube. Veja os números da fase do uruguaio.

Vivendo grande fase com a camisa do Palmeiras, Joaquín Piquerez segue se destacando não apenas pela solidez defensiva, mas também pelo faro de gol. No último sábado, o lateral-esquerdo abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi o terceiro dele nos últimos quatro jogos, consolidando uma sequência artilheira incomum para sua posição.

Com o novo tento, Piquerez chegou a 16 gols pelo Verdão e se igualou a Cafu na quinta colocação entre os laterais que mais balançaram as redes na história do clube. A marca é ainda mais significativa quando se leva em consideração que o uruguaio passou por uma longa recuperação após cirurgia no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por seis meses.

Desde que retornou no fim de janeiro, o camisa 22 não apenas recuperou seu espaço como titular absoluto, como também se tornou uma referência técnica no elenco. São 18 partidas disputadas em 2025, com três gols e duas assistências, além de atuações consistentes nas duas extremidades do campo.

Piquerez também assumiu uma nova responsabilidade no elenco: a cobrança de pênaltis. Com Raphael Veiga lesionado após luxação no ombro durante jogo contra o Cerro Porteño, foi o uruguaio quem converteu penalidades decisivas nas vitórias sobre o Sporting Cristal (Libertadores) e o Sport (Brasileirão). Seu único jogo sem participar diretamente de gols nos últimos quatro foi justamente contra o Cerro Porteño.

A boa fase no clube também teve reflexos na seleção uruguaia. O lateral voltou a ser convocado por Marcelo Bielsa, reforçando sua importância tanto no cenário nacional quanto internacional.

A atuação de Piquerez no clássico reforça sua liderança técnica e mental em campo. Além de abrir o caminho para o triunfo, ele foi peça-chave em uma defesa que não deu espaço ao rival. A vitória consolidou o Palmeiras como um dos líderes do campeonato e deu mais um passo na campanha sólida comandada por Abel Ferreira.