Connect with us

Palmeiras

Raphael Veiga sofre luxação no ombro e desfalca Palmeiras por tempo indeterminado

Palmeiras x Cerro, Libertadores 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga sofre luxação no ombro e vira desfalque no Palmeiras. Jogador não precisará de cirurgia e seguirá tratamento com o departamento médico do clube.

O meia Raphael Veiga foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo após exames realizados nesta quinta-feira, em São Paulo. A boa notícia para o Palmeiras é que o camisa 23 não precisará passar por cirurgia, seguindo tratamento conservador com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Veiga deixou o gramado com dores logo aos dez minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após ser atendido ainda em campo pela equipe médica, foi substituído por Felipe Anderson, que teve boa atuação e ajudou o Verdão a conquistar mais três pontos no Allianz Parque.

A lesão representa mais um revés físico para Raphael Veiga nesta edição da Libertadores. O meia já havia sido poupado na estreia contra o Sporting Cristal por conta de uma pancada na lombar. Recuperado daquele problema, voltou a ser titular diante do Cerro Porteño, mas sua participação durou pouco devido ao novo problema físico.

Com a ausência do titular, a tendência é que Felipe Anderson ganhe mais espaço no esquema de Abel Ferreira. O treinador, inclusive, destacou a participação do ex-jogador da Lazio na coletiva após o triunfo diante dos paraguaios, elogiando sua movimentação e capacidade de articulação ofensiva.

Ainda não há prazo oficial para o retorno de Raphael Veiga aos gramados, mas a expectativa é de que o jogador seja reavaliado diariamente e tenha sua evolução acompanhada com cautela pelo departamento médico.