Palmeiras
Richard Ríos pede silêncio à torcida, é vaiado e se retrata após vitória do Palmeiras

Richard Ríos marca o gol da vitória do Palmeiras, manda a torcida calar e é vaiado no Allianz Parque. Meia se desculpa após o jogo e dedica troféu de melhor em campo aos torcedores.
O meia Richard Ríos viveu uma montanha-russa emocional na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol da vitória no Allianz Parque, o colombiano se envolveu em uma polêmica ao mandar a torcida alviverde calar após balançar as redes. O gesto provocou uma forte reação nas arquibancadas, com vaias, xingamentos e protestos.
Ríos não comemorou o gol marcado aos 40 minutos do primeiro tempo e fez sinal de silêncio com o dedo diante da torcida palmeirense. A resposta veio de imediato. Cânticos como “Oh Ríos, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão” e gritos de ofensa dominaram o ambiente. A cada toque na bola no segundo tempo, o camisa 8 era novamente vaiado.
A situação piorou até a sua substituição. Ao deixar o campo, Ríos fez questão de bater no peito, mostrando o escudo do clube e gesticulando em direção à torcida organizada Mancha Verde, em sinal de retratação. Depois, também se dirigiu aos torcedores que estavam próximos ao banco de reservas, novamente em tom de desculpas. O meia ainda voltou a se comunicar com a organizada após o apito final, buscando reconciliação.
Escolhido como melhor jogador em campo pela Conmebol, Ríos fez questão de usar o momento para se desculpar formalmente. Em vídeo divulgado nas redes da entidade, o jogador agradeceu o apoio e reafirmou seu comprometimento com o clube.
“Esse troféu aqui eu quero dedicar para toda a torcida alviverde. Mais uma vez, um pedido de desculpas. Isso são vocês que ganham. A gente só entra em campo para representar vocês. Quero que saibam que eu sempre vou dar a vida dentro de campo por esse clube”, declarou o meia.
Vivendo momento de oscilação na temporada, Ríos vinha sendo alvo de críticas e retornava à titularidade após dois jogos — um em que foi reserva e outro em que ficou fora por lesão. No entanto, tem sido decisivo: marcou o gol da vitória na estreia da Libertadores, diante do Sporting Cristal, e agora repetiu o feito contra o Cerro Porteño.
“Estou aqui para assumir o meu erro e me desculpar.”
Seguimos juntos pelos nossos objetivos! 💚 pic.twitter.com/1o4AOQIaNx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2025
