Connect with us

Corinthians

Diretor do Corinthians critica arbitragem e revela preocupação com lesão de Memphis Depay

Anderson Daronco
Foto: Cesar Greco

Fabinho Soldado critica falta de critério da arbitragem em Corinthians x Vasco e revela preocupação com lesão de Memphis Depay, que será avaliado pelo DM.

Apesar da convincente vitória por 3 a 0 sobre o Vasco em Itaquera, o clima no Corinthians não foi de total tranquilidade. Após a partida, o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, se manifestou sobre a arbitragem de Anderson Daronco, apontando falta de critério nas decisões que resultaram na anulação de dois gols da equipe paulista. Além disso, o dirigente revelou preocupação com a condição física de Memphis Depay, que deixou o campo com o tornozelo inchado.

O árbitro anulou dois tentos do Timão com o auxílio do VAR. O primeiro, alegando falta de Matheus Bidu na origem do lance. O segundo, por impedimento de Yuri Alberto antes do gol marcado por Memphis. Para Fabinho, as decisões favoreceram apenas um lado do jogo.

“Critério para os dois lados. Essa é nossa colocação. Tivemos alguns lances do Corinthians que não usaram do critério de chamar. Um deles foi o do Memphis, que está com o tornozelo bem inchado. Nos preocupa. Queremos que o critério seja usado da mesma forma”, afirmou o dirigente.

O lance citado por Fabinho aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Memphis levou um pisão de Lucas Piton, mas o árbitro sequer marcou a infração, irritando o camisa 10 do Timão. O holandês será avaliado pelo departamento médico nos próximos dias e é dúvida para os próximos compromissos.

Ainda durante a coletiva, Fabinho abordou a nova regra da CBF que proíbe o gesto de “subir na bola”, feito por Memphis na final do Paulistão contra o Palmeiras. A ação, que gerou polêmica na ocasião, agora é oficialmente vetada.

“Nos cabe aceitar. É uma regra que vem da CBF. Os atletas têm que acatar. Isso não vai interferir no nosso jogo, na alegria do Memphis de jogar aqui no Brasil”, completou.

O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o América de Cali, na Colômbia, nesta terça-feira. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será justamente contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, na Arena Barueri.