Corinthians
Corinthians perde Angileri por contusão e escala Bidu contra o Huracán

Fabrizio Angileri sofre lesão na coxa esquerda e está fora da estreia do Corinthians na Sul-Americana contra o Huracán.
Tendinite afasta lateral argentino às vésperas da estreia
O Corinthians teve uma baixa inesperada para a estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri foi cortado da partida contra o Huracán, nesta quarta-feira, após ser diagnosticado com uma tendinite no bíceps femoral da coxa esquerda. A informação foi confirmada pelo próprio clube horas antes do confronto.
Contratado no fim de fevereiro, Angileri rapidamente se firmou na posição e vinha sendo presença constante no time titular. Em pouco tempo, o argentino disputou cinco partidas com a camisa alvinegra, três como titular. Foi peça importante nas finais do Campeonato Paulista, tendo atuado os 90 minutos nos dois jogos decisivos.
Bidu assume a posição na estreia continental
Com a ausência de Angileri, o técnico Ramón Díaz escalou Matheus Bidu como titular na lateral esquerda diante dos argentinos. No último jogo, contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, a posição foi ocupada por Hugo. Agora, Bidu terá nova oportunidade de mostrar serviço e tentar se firmar na disputa por espaço no elenco.
O duelo contra o Huracán é válido pela primeira rodada do Grupo C da Sul-Americana e acontece na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). A partida marca o início da trajetória internacional do Corinthians na temporada e era encarada como fundamental para a afirmação da equipe no cenário continental.
Arbitragem chilena comanda o confronto
A estreia do Timão na Sul-Americana será comandada por uma equipe de arbitragem do Chile. Cristian Garay será o árbitro principal, com assistência de José Retamal e Miguel Rocha. O VAR ficará a cargo de Juan Lara.
🎶 É FESTA NA FAVELA, ALEGRIA DO POVÃO… 🎶
📸 Jose Manoel Idalgo / Corinthians#SCCPxHUR#VaiCorinthians pic.twitter.com/BST67Pwx8X
— Corinthians (@Corinthians) April 2, 2025
