Corinthians
José Martínez revela sacrifício para jogar final e celebra título com o Corinthians

José Martínez revela sacrifício para atuar na final do Paulistão após jogos pela Venezuela. Volante celebrou o título e exaltou apoio da torcida do Corinthians.
Um dos pilares do meio-campo corintiano, José Martínez protagonizou um dos gestos mais simbólicos da conquista do Campeonato Paulista de 2025. O volante venezuelano revelou, após o empate com o Palmeiras que garantiu o título estadual, que fez um grande esforço físico e emocional para estar em campo na decisão, poucos dias após defender a seleção de seu país na Data Fifa.
Martínez, que atuou por 78 minutos no último jogo da Venezuela contra o Peru, desembarcou em São Paulo com menos de 48 horas de antecedência para a final. Mesmo assim, enfrentou o rival por 85 minutos, demonstrando entrega e comprometimento com o Corinthians.
“Valeu a pena. Quando você faz um sacrifício para conseguir algo, você foca no que quer, que era conquistar uma taça com o Corinthians. E merecíamos conseguir”, afirmou o jogador ainda no gramado da Neo Química Arena, logo após a conquista.
O camisa 6 corintiano relatou que viajou imediatamente após a partida da seleção e mal teve tempo para descanso ou recuperação. Ainda assim, se colocou à disposição da comissão técnica e correspondeu com uma atuação firme e segura diante do Palmeiras, colaborando diretamente para o empate sem gols que garantiu o título pelo placar agregado.
“Foi o maior sacrifício que fiz. Em menos de 48 horas, jogar mais 85 minutos… Creio que foi o sacrifício que eu tinha que dar à equipe e valeu a pena cada segundo”, completou o volante, que tem se tornado um dos nomes mais confiáveis do elenco alvinegro.
Além do esforço físico, Martínez também exaltou o apoio da torcida corintiana, que lotou a Neo Química Arena e proporcionou um espetáculo nas arquibancadas, com mosaico e festa durante os 90 minutos da final. O venezuelano destacou a sintonia entre equipe e arquibancada como um dos fatores decisivos para o sucesso.
“Sabíamos que, se tínhamos que fazer nosso trabalho no campo, eles iam fazer fora dele”, concluiu, emocionado.
Com a conquista do Paulistão garantida, Martínez e seus companheiros voltam as atenções agora para o Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo. O Corinthians visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h, na busca pelo octacampeonato nacional.
🤳🏽🔟✌🏾7️⃣0️⃣
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#EmEstadoDeLoucura#VaiCorinthians pic.twitter.com/mPj1ExZvsN
— Corinthians (@Corinthians) March 29, 2025
