Connect with us

Seleção Brasileira

Vini Jr. é poupado e Brasil inicia treinos para clássico contra a Argentina

19.03.2025 - Treino Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com Vini Jr poupado, a Brasil iniciou a preparação para o clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias. Veja as novidades do treino comandado por Dorival Júnior.

A Seleção Brasileira deu início à preparação para o aguardado clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No primeiro treino após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, realizado neste sábado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico Dorival Júnior começou os ajustes na equipe visando o duelo em Buenos Aires.

Com quatro desfalques confirmados por lesão ou suspensão, Dorival promoveu a chegada de novos convocados. O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meias João Gomes e Éderson participaram de sua primeira atividade com o grupo. Eles substituem Alisson, Gabriel Magalhães, Gerson e Bruno Guimarães, que foram cortados. A integração dos reforços ocorreu na manhã deste sábado, e o quarteto já trabalhou normalmente com o restante da delegação.

Uma das principais novidades da atividade foi a ausência de Vinícius Júnior no treino com bola. Autor do gol decisivo contra a Colômbia, o atacante do Real Madrid foi poupado por conta do desgaste físico e realizou apenas atividades leves à beira do campo, acompanhado pela preparação física da Seleção. Apesar disso, sua presença entre os titulares contra a Argentina está praticamente assegurada.

O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação das Eliminatórias, com 21 pontos, sete atrás da líder Argentina. O confronto direto entre as seleções, que acontece na próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, será fundamental para as pretensões da equipe canarinho na reta final da competição.

Antes do embarque para Buenos Aires, a Seleção ainda realizará mais dois treinos em Brasília: um no domingo à tarde e outro na manhã de segunda-feira. A expectativa é de que Dorival aproveite essas sessões para definir os substitutos dos atletas cortados e montar a estratégia para o duelo contra os argentinos, líderes da competição e arquirrivais históricos do Brasil.