Connect with us

Seleção Brasileira

Raphinha vê vitória sobre a Colômbia como virada de chave da Seleção

Brasil x Colômbia, Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Raphinha comemora vitória do Brasil sobre a Colômbia nas Eliminatórias e vê o resultado como virada de chave. Atacante já projeta o clássico contra a Argentina em Buenos Aires.

A vitória suada do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, foi motivo de grande comemoração por parte do elenco brasileiro. Autor do primeiro gol da Seleção no Estádio Mané Garrincha, Raphinha destacou a importância do resultado não apenas para os jogadores, mas para todo o ambiente em torno da equipe, classificando o triunfo como uma “virada de chave”.

“A gente estava precisando dessa vitória. Não só os jogadores, mas todo o estafe, os torcedores. Estávamos precisando. Não temos que ficar pensando no que aconteceu no passado. Temos que focar no futuro, no que temos pela frente”, afirmou o atacante após a partida, em entrevista à TV Globo.

O gol de Raphinha abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas a Colômbia empatou antes do intervalo. No fim da partida, quando o empate parecia inevitável, Vinicius Júnior apareceu nos acréscimos para garantir os três pontos com um chute certeiro, aliviando a pressão sobre a Seleção e o técnico Dorival Júnior.

Raphinha também reforçou o discurso de foco no que está por vir. “Esse jogo já foi, temos que pensar agora na Argentina. Acho que é a virada de chave que a gente precisava”, completou, fazendo referência ao clássico que será disputado na próxima terça-feira, em Buenos Aires.

Com o resultado, o Brasil assumiu provisoriamente a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Argentina nesta sexta-feira. O próximo compromisso da Seleção será justamente diante dos argentinos, atuais campeões mundiais, no Monumental de Núñez, às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do torneio.