Connect with us

Corinthians

Capitão na final, Romero fala sobre retorno ao Corinthians e importância do título do Paulistão

Corinthians 2 x 0 Mirassol - Paulistão Sicredi 2025 - Quartas - 02/03/25
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Romero explica retorno ao Corinthians e destaca importância do Paulistão na reta final da carreira

Prestes a disputar uma final decisiva com o Corinthians, Ángel Romero abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a retornar ao clube onde construiu grande parte de sua história. O atacante, que pode levantar sua quinta taça com a camisa alvinegra, desta vez como capitão, afirmou que seu principal objetivo no retorno foi conquistar títulos e valorizar o peso do Campeonato Paulista.

“Na verdade, eu voltei com essa intenção de voltar a ganhar um título com o Corinthians. Na minha primeira passagem, eu era muito novo, se passaram muitos anos, agora estou mais maduro, como um líder do grupo e estou me sentindo muito bem. Quero ajudar o meu time a conquistar esse título, que para a gente será muito importante voltar a ser campeão com o Corinthians”, declarou Romero em entrevista às redes sociais do Paulistão.

Na primeira passagem pelo clube, entre 2014 e 2019, Romero disputou 222 jogos, marcou 38 gols e conquistou quatro títulos: dois Paulistas (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). O paraguaio se destacou como peça importante no elenco e chegou a ser o maior artilheiro da Neo Química Arena, posto que voltou a ocupar recentemente com 41 gols, superando Jô e Roger Guedes.

Romero retornou ao Corinthians em 2023, vindo do Cruz Azul, e rapidamente se tornou um nome decisivo. No final do Brasileirão daquele ano, marcou sete gols nos últimos dez jogos e ajudou o Timão a escapar do rebaixamento. No ano seguinte, foi peça-chave na reta final da competição, contribuindo com quatro assistências nas últimas quatro rodadas que garantiram o time na Pré-Libertadores.

Com 341 jogos somando as duas passagens, Romero acumula 66 gols, 161 vitórias e uma relação de confiança com a Fiel. Agora, vive a expectativa de liderar o Corinthians na final contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, em busca de mais um título com a camisa do clube que o projetou.