Connect with us

Palmeiras

Palmeiras foca na recuperação de peças-chave para o segundo jogo da final

Abel Ferreira, Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com 11 dias de preparação, Palmeiras busca recuperar jogadores lesionados antes da final do Paulistão contra o Corinthians. Mauricio e Gustavo Gómez podem ser reforços

O Palmeiras terá um período de 11 dias livres para se preparar para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Após a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, o Verdão busca recuperar peças importantes que estão no departamento médico antes da decisão marcada para o dia 27 de março, na Neo Química Arena.

Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol após dois dias de folga. A principal novidade foi a presença do meio-campista Mauricio, que iniciou a transição física após cirurgia no ombro direito. O jogador havia se lesionado no clássico contra o São Paulo, no dia 10 de março, e pode ser reforço para a final.

Preocupação com Gustavo Gómez e Marcos Rocha
Outro jogador que pode voltar a tempo é o zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito durante a preparação para o primeiro jogo da final, mas o Palmeiras segue otimista quanto à sua recuperação.

Já o lateral Marcos Rocha, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o Dérbi, segue em tratamento. Caso não se recupere a tempo, Mayke será o substituto natural na decisão.

Por outro lado, o Verdão não deve contar com Bruno Rodrigues e Paulinho. Ambos passaram por cirurgias recentemente e seguem afastados por tempo indeterminado.

Com esse período de treinamentos, o Palmeiras espera chegar à final em condições ideais para tentar reverter a desvantagem e conquistar mais um título estadual.